segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Segredo de Ultraman Geed era um enigma que ninguém acertaria

Riku no episódio deste fim de semana (Foto: Reprodução/Crunchyroll)

O episódio desta sexta (8) de Ultraman Geed foi um dos mais legais até agora. Talvez pelo meu favoritismo por lances românticos, digamos. Surgiu uma alienígena chamada Satoko, uma Zobetaiana que pode ler as mentes das pessoas. Não demorou para a mesma descobrir que Moa (quem estava de guarda da jovem alienígena) tem uma paixão não correspondida.

A agente da AIB é amiga de infância de Riku Asakura. Além de manter segredo de sua missão, ela esconde o que sente pelo rapaz. Satoko descobriu coisas como que Riku ser um alienígena (ou pelo menos é filho de um como sabemos) e morar junto com Laiha. O seu segredo de Riku era um mistério até o fim deste episódio. Ficou claro que ele guarda algum sentimento por Moa, a mesma por ele e ambos estão disfarçando. Não é o bom momento, é claro. Só que ninguém esperava por essa. Já dá pra sentir que o rumo mudou nesse sentido. É que há alguns episódios algo deixou a entender que Riku pudesse guardar algum sentimento por Laiha. Mesmo que ela banque a durona e não assuma que gosta dele, isso ficou claro.

É bom lembrar que Riku tinha passado a se determinar a proteger alguém muito importante para ele. Esse alguém importante ficou subtendido que poderia ser Laiha, mas com esta revelação o rumo pode mudar. Quem estava torcendo pela espadachim, deve ter se frustrado.

Esse segredo de Riku guardava um enigma que talvez ninguém poderia suspeitar, já que haviam pistas que apontavam o contrário antes do episódio da semana. Parte do rumo mudou com essa revelação não admitida. Poderia haver suspeitas quanto Riku gostar de Moa, mas era praticamente incerto até então.

Coisas assim divertem o público e foi uma boa jogada da Tsuburaya. Quanto mais imprevisível, melhor.

PS: E não menos importante, Zandrias, monstro da série Ultraman 80, reapareceu neste episódio de Ultraman Geed, após sua primeira aparição em abril de 1980.

Um comentário:

  1. Por essa eu nem esperava. Gosto da Tsuburaya, pra mim é a melhor de todas. Por mais que a Toei tente, nunca vai superar essa grandiosa empresa.

    ResponderExcluir