Os cinco recentes Riders da era Heisei |
Desde dezembro de 2009 que as séries Kamen Rider adotaram uma tradição de fim de ano: ter um crossover entre o Rider vigente e o Rider anterior. Antigamente era dividido em três arcos onde o primeiro dava um "gostinho de quero mais" do Kamen Rider recém-concluído, o segundo era um "episódio estendido" do Rider do momento e o terceiro e último era um crossover entre os dois heróis.
A Toei conseguiu sair desse modelo engessado que gerava encontros legais. Às vezes o fanservice forçava mesmo só mesmo pela desculpa de jogar os dois últimos heróis do momento. Em dezembro do ano passado foi exibido nos cinemas do Japão o filme Kamen Rider Heisei Generations: Dr. Pac-Man vs. Ex-Aid & Ghost with Legend Riders. Em outras palavras, Takeru Tenkuji/Kamen Rider Ghost e cia estavam de volta após o final da série de TV, enquanto Emu Hoju/Kamen Rider Ex-Aid tinha um episódio que passavam dos vinte e poucos minutinhos. Esse filme teve um encontro repentino dos dois recentes Riders e o desenrolar foi natural. Ambos tiveram um inimigo em comum, o Dr. Pac-Man e seus capangas que armaram um vírus - que também leva o nome do famoso personagem de game da Namco - que pode afetar vidas humanas. Durante o filme o elo mais forte entre Takeru e Emu estava em evidência: o dom da amizade e o desejo de salvar vidas.
Aos poucos são introduzidos os três Riders lendários do filme. Shinnosuke Tomari/Kamen Rider Drive investiga sobre o mais novo vilão, enquanto não tem como se transformar e está aguardando o nascimento de seu filho com Kiriko. Haruto Souma/Kamen Rider Wizard surge usando seus métodos. Respectivamente estavam de volta os atores Ryoma Takeuchi e Shunya Shiraishi. O único entre os Riders lendários que não voltou foi o ator Gako Sano para interpretar Kouta Kazubara. Assim, Kamen Rider Gaim aparece apenas transformado.
Kamen Rider Heisei Generations: Dr. Pac-Man vs. Ex-Aid & Ghost with Legend Riders consegue divertir e fugiu do estilo caça-níquel dos primeiros Movie Taisen. O crossover foi agradável e sem grandes pretensões. Não é preciso ter assistido a alguma das séries pra entender (porém não custa nada frisar que o filme se passa entre os episódios 9 e 10 de Ex-Aid), mas é um bom divulgador das mesmas. Koichi Sakamoto é quem esteve na direção e assim garantiu uma ótima qualidade. Seu último trabalho com a série Movie Taisen foi em 2012 com o crossover de Wizard e Fourze. O mesmo que contou com a aparição da nova Patrine.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.