sábado, 27 de maio de 2017

Tentativa de assassinato contra Jason David Frank mostra o quão a humanidade é insana nas redes sociais

Jason em coletiva de imprensa após o caso (Foto: Reprodução/Fox)

Você deve saber do atentado contra Jason David Frank, o Tommy de Power Rangers, nesta quinta (25), no evento americano Phoenix Comicon. O maníaco entrou disfarçado do anti-herói Justiceiro (nesse caso, ele não merece ser chamado de cosplayer) e tentou matar o ator. Felizmente nada aconteceu com Jason e as pessoas que frequentavam o evento. O mais assustador é que tudo foi premeditado e tinha até data marcada no celular do meliante. Jason David Frank falou em coletiva de imprensa na noite de ontem que isso não o afetou e que vai continuar participando de eventos. Em seguida ele agradeceu o público pela força e pela ação rápida da polícia local.

Era de se esperar que a repercussão rendesse, no mínimo, aquela hateriazinha básica de adulto de 30 e poucis anos (com mente de uma criança de 10). Se você acompanha o fandom de tokusatsu, sabe muito bem do que estou falando. É o caso específico no Brasil, óbvio. Infelizmente ainda tem muita gente imbecil que leva a ficção a sério de mais e fica de piti nas redes sociais. Agora mais bizarro ainda é ver gente brincando com o caso dizendo algo como "Lord Zedd e Rita Repulsa fracassaram" e por aí vai. É só procurar pra ver o nível de insanidade e falta de sensibilidade.

Obviamente não falo de todos, entenda. Existem fãs que se compadeceram do ator e acredito que tem quem não goste de Power Rangers que repudiou a tentativa de assassinato. Existe momento pra tudo na vida. Não é hora de brincar nem nada do tipo agora. O mesmo vale para o caso de Zack Snyder, que perdeu sua filha durante a semana e a tragédia virou alvo de piadinhas sem cabimento. Voltando sobre o caso de JDF, é inadmissível a falha de segurança do evento. Se houvesse mais atenção dos responsáveis na hora da revista, o caos seria evitado.

Cá pra nós, tem certos momentos que não dá pra entender o ser humano.

Fica registrado o apoio deste blogueiro para Jason David Frank, o eterno Ranger Verde. Go Green Ranger!

2 comentários:

  1. Graças a Deus o pior não aconteceu....mas realmente falha grosseira da segurança... Não sou fã de PR mas saibamos separar as coisas.....lamentável os fãs do Brasil que além de insensíveis não respeitam opiniões ,gosto ,se curte série antiga ou nova enfim......isso porque são pessoas de 30 para cima....se fosse de 10 até 15 OK....mas o fã que claro ! Não são todos ! Aqui no Brasil desanima.. E pior vira chacota no exterior...

    ResponderExcluir
  2. Mas até agora eu não entendi direito: Afinal, qual era o objetivo do cara em querer matar o JDF?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.