Saga de Ginyu vai sofrer um suplício de três meses para conclusão |
Tá certo que nos tempos da saudosíssima Rede Manchete se tinha a tradição de para a série em determinado momento da série e voltar ao início da mesma. Foi assim com Jaspion, Changeman e especialmente com Os Cavaleiros do Zodíaco. Essa jogada de marketing é velha e ambígua. Ou seja, além de ultrapassada, é uma via de mão dupla que segura audiência ao mesmo tempo que satura o produto e sua imagem.
E a Rede Brasil resolveu adotar essa mesma estratégia com as reprises de Dragon Ball Z e Os Cavaleiros. No ar desde o último dia de outubro na programação noturna do canal (desta vez de forma oficial), a dobradinha voltou ao início nesta segunda (6). Tudo praticamente do mesmo jeitinho: aviso em cima da bucha. Só que agora com aquela desculpa de "manter a tradição".
Tem quem aceite de boa, mas também tem o público que não pediu por isso e vai esperar mais três meses pra ver a conclusão das sagas das 12 Casas (faltam 3 episódios) e do Capitão Ginyu (faltam 2).
Hoje em dia esse tipo de coisa não rola e a tal "tradição" é coisa do passado. Se fossem séries inéditas no Brasil e que estivessem em fase de dublagem, tudo bem. Porém ambas são bastante conhecidas pelo público e mereciam uma sequência sem essa interrupção nonsense. Bola fora.
Excelente matéria César. Parabéns, voce tem razão em dizer que hoje em dia esse tipo de coisa não rola mais. Por isso nem me preocupei e me preocupo com essa emissora.
ResponderExcluir