quinta-feira, 7 de julho de 2016

Tsuburaya lança os clássicos Mirrorman e Fireman em seu canal

Quem acompanha diariamente o canal da Tsuburaya no YouTube (pelo menos para assistir o Redman de segunda à sexta) teve uma grata surpresa nesta quinta (7). Mirrorman e Fireman, dois dos clássicos do estúdio que criou o famoso Ultraman, agora estão disponíveis no mesmo portal oficial, o Ultra Channel. O primeiro episódio de cada foram lançados às 18:00 JST (6:00 da manhã de Brasília), junto com o episódio 70 do "serial killer vermelho".

O lançamento dos episódios de estreia de ambas as séries são parte de uma divulgação de um evento comemorativo às festividades do Ultra 50, no dia 29 de julho, que inclui também lançamento de novas tiragens de box destas séries (anteriormente lançadas pela Toei Video). Tanto Fireman quanto Mirrorman devem aparecer no anual Ultraman Festival, que acontecerá entre 22 de julho e 28 de agosto. Também é esperada a aparição de Redman no palco do evento.


Mirrorman contra o monstro Iron no episódio de estreia

Mirrorman foi uma série tokusatsu/sci-fi da categoria Kyodai Hero que esteve no ar pelo canal japonês Fuji TV, entre 5 de dezembro de 1971 e 26 de novembro de 1972. Totalizando 52 episódios exibidos na faixa das sete da noite de domingo.

Ultraman é tão bom que fascina a quem acompanha

A trama se passa nos anos 1980 e começa quando uma raça alienígena chamada Invaders (nome bem sujestivo, hein) chega à Terra e envia daikaiju para devastar tudo. Na luta contra o mal está a equipe anti-monstros SGM (Science Guard Members). Diante da situação de perigo, o Professor Mitarai, líder da SGM, compartilha um segredo importante para seu filho adotivo, o fotojornalista Kyotarô Kagami. Ele é filho de um homem alienígena com uma mulher humana. Kyotarô descobre que filho de Mirrorman, um super-herói vindo da segunda dimensão. O sobrenome do alter-ego do herói, Kagami, significa "espelho" em japonês.

O chefe Murakami, personagem de Mirrorman, já apareceu na série Jumborg Ace, outro herói gigante da Tsuburaya, de 1973. Curiosamente alguns monstros da série já apareceram em Ultraman Taro e no filme The 6 Ultra Brothers vs. the Monster Army (uma produção tosca de 1974 da infeliz parceria entre a Tsuburaya a a tailandesa Chaiyo). Mirrorman ganhou uma releitura através do herói Mirror Knight, do filme Ultraman Zero: A Vingança de Belial (leia mais aqui).


Fireman na cena que lhe deu fama no Brasil pelas redes sociais

Fireman foi uma série tokusatsu da categoria Kyodai Hero, exibido no Japão entre 7 de janeiro e 31 de julho de 1973 no horário nobre do canal Nippon TV. Tendo apenas 30 episódios, Fireman serviu de comemoração dos 10 anos da Tsuburaya, junto com Ultraman Taro e Jumborg Ace.

A história começa quando surge um estranho fenômeno em todo mundo, causando o nascimento de dinossauros mutantes. Do continente subterrâneo Aban - existente há cerca de 12.000 anos, é enviado um homem chamado Misaki que passa a assumir a identidade humana de Daisuke Misaki e trabalha como agente da organização SAF. Para lutar contra as criaturas gigantescas, Misaki se transforma em Fireman.

Fireman foi estrelado pelo ator Naoya Makoto, que dois anos depois interpretou o líder Akarenger da série clássica Himitsu Sentai Gorenger, o primeiro Super Sentai da história da Toei Company. O tema de Fireman foi cantado pelo lendário Masato Shimon. Fireman ganhou uma releitura no filme do Ultraman Zero como Gren Fire.

Fireman é inédito no Brasil, porém em 2015 uma cena do episódio 19 rendeu uma gif engraçadíssima que serviu como crítica ao anterior governo federal.


Assista ao primeiro episódio de Mirroman e ao primeiro de Fireman na sequencia:



Um comentário:

  1. Eu gostaria demais que a Tsuburaya transmitisse, ao menos, essas series com opção de legenda em inglês, já que parecem ser interessantes (parece que os DVDs de Jumborg Ace saíram legendados em inglês).

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.