segunda-feira, 4 de julho de 2016

A existência de Black Goku não faz sentido em Dragon Ball Super

Nem Freud nem Toriyama explicam esse fato

Antes de qualquer comentário, vamos entender a situação e tentar tirar essa prova dos nove: no futuro, Black Goku surgiu da mesma linha do tempo onde Goku permaneceu morto da batalha final contra Cell. Daí surgiu (tardiamente) Babidi e Dabura para ressuscitar Majin Boo. Ambos foram impedidos por Trunks e por essa tentativa de reviver o mal, algo deu errado e surgiu uma versão maligna do Goku.

Ainda assim não faz sentido. Pela regra do tempo, o futuro deveria estar alterado. Ou seja, Trunks viveria feliz como a versão da linha do tempo original que conhecemos. A Terra talvez não estaria num cenário apocalíptico em 17 anos à frente.

O que não faz muito sentido ainda é como os heróis vão viajar no futuro (que jamais mudou) e tentar deter Black Goku. O vilão voltou forçadamente para o futuro, pois percebeu que sua presença estava "alterando" o fluxo do espaço-tempo (Hein???!!!). Peraí. Como ele pode alterar algo no passado, se ele mesmo não deveria existir, ainda mais quando as circunstâncias do próprio passado já deveriam ter impedido pra que isso não acontecesse?

Nem Freud explica a lógica de espaço-tempo de Akira Toriyama. Aliás, quanto mais você tenta entender, mais você vê que a coisa é um nonsense absurdo. Dá pra ver que está pra surgir uma saga mais sem pé nem cabeça em Dragon Ball Super que pode superar a saga Majin Boo.

8 comentários:

  1. César, você cometeu um equívoco. O Goku que morreu na batalha de Cell é o do presente; o Goku do futuro morreu de doença do coração. E quanto às alterações na linha do tempo do futuro, isso aí não é explicado, mas Trunks volta pro futuro (depois de Cell morrer no presente) justamente na mesma linha do tempo a que ele pertence, onde os Guerreiros Z estão todos mortos, e lá ele derrota os androides e o próprio Cell. Da mesma forma, ele acabou de voltar pro passado de outra linha do tempo, onde se passa os eventos de Dragon Ball Super, senão ele teria voltado anos atrás pra própria linha do tempo dele, onde Goku morreu de doença do coração e os Androides tocavam o terror.

    ResponderExcluir
  2. E quanto a Goku ter morrido de doença do coração: No episódio 50 do Dragon Ball Super vemos uma cena onde o Goku Black põe a mão no peito, indicando que sente uma dor forte na região, o que pode significar que ele também sofre dessa doença, mas aí nessa parte já entram teorias e mais teorias.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Summer. Então, vamos por partes. Há uns dois episódios atrás o Trunks do Futuro havia citado que Goku morreu na batalha contra o androide Cell. Como Goku ressuscitou na saga do Majin Boo e ainda está vivo até aqui em Dragon Ball Super, não faz sentido ele continuar morto na era da saga do Cell. O que é mais estranho é que o que acontece no presente em DB Super parece não afetar mudanças no futuro da linha do tempo do Trunks. O Trunks do futuro continua o mesmo de antes que vimos em Dragon Ball Z. Com as mesmas lembranças do passado e amargurado, ao invés de ser de ser aquele Trunks mais tranquilo (como vimos em Dragon Ball GT, por exemplo).

    Sobre a doença de Goku, isso pode ser explorado ainda nos próximos episódios. Mas é aquela coisa, o Toriyama pode explicar como também não. É melhor a gente esperar os próximos episódios pra ver. :)

    ResponderExcluir
  4. Não entendi ainda de que linha do tempo o Black veio a existir...
    Goku só foi lá humilhar zamazu porque Bills percebeu que Black tinha o ki semelhante ao de Zamazu... Mas como Black poderia existir antes da humilhação?
    O que veio primeiro, o ovo ou a galinha?
    Fiquei esperando até a linha do tempo GT nessa porcaria, e nada acontece!
    Só luta e pouco conteudo!

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, é tanta burrice que a gente vê...

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo, primeiramente vc tem que entender o conceito de linhas do tempo alternativas ou tambem chamado Mundos Paralelos. O futuro de Trunks não se altera porque ele ja foi concretizado em relação a epoca em que o Goku e cia estao vivos, no momento em que o Trunks viaja pro passado e altera os acontecimentos do tempos se cria uma nova linha do tempo maas a linha do tempo em que Trunks vive continua intacta, pode-se viajar entre as duas linhas do tempo alternando de uma pra outra, acredito que isso tira suas duvidas

    ResponderExcluir
  7. No mangá as viagens no tempo são um pouco menos confusas, mas o arco ainda é um lixo.

    ResponderExcluir
  8. Mnw num faz sentifo ter 3 zamasu no universo 10, 1 o bills mata no passado, o outro vira o black e assassina goku/zamasu e o 3 anda junto com o black, nao entendi

    ResponderExcluir