terça-feira, 10 de maio de 2016

Retorno de Mirai Trunks pode ser um sinal de cansaço de Akira Toriyama

Trunks adulto voltará em Dragon Ball Super

No post anterior escrevi que Akira Toriyama não consegue mais fazer aquele humor como antigamente. O resultado está aí, como episódios isolados que tentam fazer gracinha, piadas bobinhas e nada que vá deixar saudades depois que Dragon Ball Super acabar no meio do ano que vem. Fato.

Ontem foi anunciada a volta de Mirai Trunks - ou Trunks do Futuro. Talvez não deve ser o mesmo daquela linha do tempo alternativa que vimos em Dragon Ball Z. Ou pode ser que seja mesmo. A de se considerar de que Akira Toriyama sempre teve umas ideias loucas e algumas coisa não foram explicadas, criando lacunas de furo (como esse do Trunks). Tais furos podem se repetir, perigando criar um nó no cérebro do espectador.

Se é falta de criatividade ou se é por uma simples vibe nostálgica de Toriyama, só saberemos com o tempo. Do jeito que anda Dragon Ball Super, a coisa não deve ir muito pra algo mais criativo. Falando em falta de criatividade, teremos um Black Goku. É algo pra gente se preocupar. Quanto a volta de Arale (de Dr. Slump) no próximo domingo, é um caso à parte. Uma homenagem.

A impressão que fica é que Dragon Ball Super está servindo mais pra reciclar os mesmos elementos já vistos ao longo da fase clássica. Começou bem, mas depois fomos surpreendidos como nada menos que uma re-version dos últimos dois filmes de DBZ. Teve a saga do Sexto Universo que divertiu. Mas ainda falta uma super ameaça, um supervilão, ou alguma coisa do tipo. Não precisa ser uma releitura de Freeza, Cell e Majin Boo. Basta ser uma coisa totalmente inovadora, jamais vista na mitologia de Dragon Ball.

Toriyama precisa criar algo urgente antes que a peteca de DB Super caia dentro nesse espaço de 14 meses que restam.

Um comentário:

  1. Achei meio fraca postagem. 1° que todos sabem que o Akira é muito preguiçoso pra fazer as coisas(Dragon Ball Principalmente) então se fosse pra fazer algo cansado ele nem faria. 2° a peteca de dragon ball cair? Mano dragon ball Super sempre esteve no top 10 dos animes no Japão desde seu inicio(coisa que animes como Naruto e Fairy Tail nem chegam perto) então a tendência é a audiência aumentar.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.