quarta-feira, 4 de maio de 2016

Taylor Swift em X-Men é uma jogada de marketing troladora da Turner


No ano passado surgiu um rumor de que a cantora pop Taylor Swift estaria no filme X-Men: Apocalipse. Isso porque o produtor Simon Kinberg havia publicado na época uma foto em que a cantora aparecia ao lado dele e dos atores James McAvoy e Sophie Turner. Os respectivos intérpretes do Professor Xavier e da Jean Grey.

O que era apenas uma simples foto de fã acabou virando um poço de rumores e mais rumores. A Turner publicou semana passada em sua conta no Twitter uma imagem oficial do novo filme onde Jean Grey e Ciclope (interpretado por Tye Sheridan) aparecem - no estilo do filme (500) Dias com Ela - numa loja de discos com um vinil de Cristal (heroína-catora da qual especularam ser interpretada pela artista). A legenda da foto dizia: "Aquela vez em que eu e Ciclope fomos ao shopping e encontramos o álbum de nossa cantora favorita - antes de 1989, é claro". Coincidentemente ou não, o mais novo álbum de Taylor Swift chama-se "1989". Não dá pra saber se a intenção da Turner foi fazer uma pegadinha ou se foi uma mera referência. Seja lá o que tenho sido isso, atiçou ainda mais as supostas "pistas" para a aparição da cantora que foi desmentida por um porta-voz de Taylor.

Se a nota fosse um fato consumado, seria mais um caso onde uma artista entraria apenas por ser um rostinho bonito - somado ao seu sucesso musical do que um talento específico para o cinema. Taylor Swift como uma heroína de HQ poderia causar uma certa estranheza, a não ser por ela e por Cristal serem cantoras, já que é uma peculiaridade em comum. Taylor se sai melhor em filmes dramáticos como O Doador de Memórias, por exemplo, que foi bem aceito pela crítica e ela esteve presente. No caso de um blockbuster como X-Men isso poderia soar como mais um proveito de carreira, o sucesso e/ou a beleza do que propriamente um talento adequado para um filme específico de super-herói.

De qualquer forma, toda essa situação - sabe-se lá se proposital ou não - não deixa de ser referência à cantora, que só quis tirar uma foto nos bastidores. Além de ser uma jogada de marketing tremenda pra pegar desavisados.

Um comentário:

  1. Jennifer Lawrence já havia interpretado Mistica em X-Men: Primeira Classe (2011) lançado um ano antes de Jogos Vorazes (2012) que a lançou ao estrelato.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.