segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Sobre a volta de Jiraiya em Ninninger: o blog acertou no palpite

O Ninja Olimpíada aparecerá voltará em outubro

Em julho indaguei aqui no blog que a volta do ator Takumi Tsustui poderia ser algum tipo de indício pra que Jiraiya voltasse e o personagem desse as caras na série Shuriken Sentai Ninninger, o atual Super Sentai da Toei Company. E este blogueiro acertou na mosca, sem pretensões de estar certo ou errado. A nota foi confirmada em publicações neste domingo (27). A participação de Takumi já estava confirmada desde aquele mês para o filme Tokusou Sentai Dekaranger: 10 YEARS AFTER, o V-Cinema que traz de volta o Sentai de 2004 (como bem sugere o título).

O mais surpreendente é que não vamos ter que esperar janeiro (ou março pra quem mora fora do Japão) pra vê-lo num "versus". O cameo de Jiraiya - depois de longos 26 anos - deve se dar agora em outubro, porem sem data confirmada ainda e não muitos detalhes do que virá. Pelos scans sabe-se que o vilão será mais um yokai. Desta vez Jiraiya enfrentará um tipo de oponente bem cafona, se comparado aos adversários que enfrentou no ano das olimpíadas de Seul.

A volta de Toha Yamashi (Yamaji no original) é uma bela surpresa e já poderia ser aguardada. A expectativa, embora incerta até então, não era a toa. A Toei vem ressuscitando o legado de heróis clássicos de décadas passadas. Não indo longe nos exemplos, dava pra tirar de letra a possibilidade vendo que foi algo similar quando Kenji Ohba havia participado no filme Gokaiger Goseiger Super Sentai 199 Hero Great Battle, como Daigoro Oume/Denzi Blue, de Denji Sentai Denziman (1980~81). Ok, ninguém imaginava que Gavan reapareceria depois. E é preciso que se diga que isso nem estava nos planos da Toei. A ideia foi sendo levada nos bastidores, considerando que Gokaiger já teve um crossover com Goseiger. Isso foi um exemplo do que poderia acontecer agora em Ninninger, tomando este e também o exemplo de Kyoryuger que recebeu os líderes de Zyuranger e Abaranger. É possível que essa moda pegue futuramente em outros Super Sentais com temas mais específicos.

E o que esperar de Jiraiya em Ninninger? Uma aparição dele e de nenhum outro membro da Família Yamashi (por razões óbvias de elenco). Talvez haja alguma citação ou outra, mas acho difícil. Anão ser pela Família de Feiticeiros (Clã Youma) Bem que poderia aparecer a Benikiba e o Retsuga (Retsukiba), que sobreviveram a batalha final. Se Jiraiya vai estar ou não com a Espada Olímpica (Jikou Shinkuken), isso o tempo dirá. Lembrando que a arma vagou no espaço, junto com o Deus Jirai (Jiraijin) para proteger a Terra contra o ataque do planeta das trevas, no último episódio. E quem não fica na expectativa, hein? Vai ser demais ver Jiraiya com efeitos atualizados, embora eu goste dos efeitos obsoletos da época. E falo sem saudosismo algum. Ah, e não espere que Jiraiya tenha uma nova série ou que Jaspion seja um dos próximos a aparecer. É um exagero pensar nisso agora. Ah, é bom preparar a consciência de caso Ninninger ter uma versão Power Rangers e Jiraiya ter (ou não) sua contraparte gringa.

Em tempo, o Toei Channel anunciou desde o começo de setembro em seu site oficial que a série Sekai Ninja Sen Jiraiya (No Brasil: Jiraiya, o Incrível Ninja) ganhará mais uma reprise a partir do dia 19 de outubro, todas as segundas-feiras à noite, substituindo a reprise de Choujinki Metalder. Haverá ainda uma pré-estreia no dia 4 de outubro com a exibição do mítico primeiro episódio. A última reprise por lá foi entre novembro de 2003 e maio de 2004, de onde a antiga versão alternativa de divulgação foi garimpada (e que estranhamente rodou na primeira box lançada pela Focus Filmes em 2009).

4 comentários:

  1. Se Ninninger fosse exibido no Brasil, quem dublaria o Takumi Tsutsui como Toha/Jiraiya??

    ResponderExcluir
  2. eu também sempre comentei que jirayaia poderia aparecer logo no inicio.

    ResponderExcluir
  3. Agora fico no aguardo de que lancem um sentai policial nos próximos anos e ele marque o retorno de Jiban e/ou Winspector.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.