terça-feira, 29 de setembro de 2015

Participação de Ghost no final de Kamen Rider Drive é algo a se dispensar

Shinnosuke no último episódio de Drive

O último episódio de Kamen Rider Drive, apresentado neste domingo (27) no Japão pela TV Asahi, foi um mero epílogo regular que voltou a tocar num elemento que foi deixado lá no início da série. A organização terrorista Neo-Shade (que não tem relação alguma com a organização inimiga de Kamen Rider G) que atuou durante os eventos da Global Freeze.

O rumo foi digno e acrescentou alguns pontos pendentes, inclusive o rumo que levaram Shinnosuke e Kiriko após esta última missão na série de TV. Coisa que já esperávamos e que foi relatada antes no último summer movie da franquia. Teve até um flashback que mostrou (o chato) e (o saudoso) Chase em ação. Mas o final chamou a atenção mesmo por causa da participação de Kamen Rider Ghost. Só que a participação do herói foi um tanto dispensável. É que os elementos do novo herói foram puros fillers e o episódio poderia seguir sem a intervenção dele e do fantasminha Yurusen. Serviram mais pra divulgar a nova série e suas cameos foram um tanto indiretas. Até deu pra pensar que haveria um milagre com a utilização do Newton Ghost Eyecon nas mãos de Shinnosuke, mas o herói resolveu o caso sem algum poder. E se saiu bem salvando sua amada. Apesar dos pesares, a de se dar mérito pelo desfecho da trama, que foi bonito.

Falando sobre Eyecon, houve um erro de continuidade interessante aqui. É que o Newton Eyecon que estava no meio da história que causou o crossover. Só que numa determinada cena, Yurusen estava segurando o Robin Ghost Eyecon. Ou seja, Newton é um Eyecon de cor azul, mas numa determinada tomada Yurusen estava segurando o Robin, que é um Eyecon de cor verde. Confira:



PS: A título de curiosidade, este final foi ao ar no aniversário da belíssima atriz Rio Uchida (Kiriko), que completou 24 aninhos.

PS: O episódio 48 é - de fato - o último da série. Mesmo não tendo a enumeração (que é comum nas séries dos Heisei Riders quando chega ao final), este faz parte da exibição regular de episódios na TV como explicado aqui. Na dúvida, consultemos a "toda-poderosa" Toei Company. É possível que seja enumerado nas box de DVD e BD da série ou numa futura reprise no Toei Channel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.