terça-feira, 19 de maio de 2015

Gotham fecha temporada revelando talentos desvairados

Season finale da série foi ao ar na noite desta segunda (18) no Brasil

Estamos em maio, mês de finais de temporada e de séries do horário nobre americano (primetime). Além de que esta época do ano há anúncios de renovações e de novas séries para a temporada seguinte, que começam no final do ano.

E uma das que mostraram seu valor foi Gotham. Inicialmente tinha previsão pra ter 16 episódios e logo que a audiência teve bons índices, a Fox americana tratou de encomendar temporada completa de 22 episódios. A série teve vários momentos que serviram de introdução para mostrar o que teria acontecido com vários personagens conhecidos da mitologia de Batman. Como Bruce Wayne aqui ainda é uma criança, o protagonismo ficou por conta do Detetive James "Jim" Gordon, muito antes de ser nomeado como Comissário. Aliás, o policial foi muito bem interpretado por Ben McKenzie (o famoso Ryan Atwood da série The O.C.).

A season finale de Gotham, que foi ao ar por aqui ontem pela Warner Channel, foi importante para predefinir o rumo da temporada seguinte e saiu do breve momento de enrolação e esquisitice que sofria. Destaco aqui o embate entre Fish Mooney (vilã exclusiva para TV) e Cobblepot (o Pinguim). Mais uma vez a atriz Jada Pinkett Smith e o ator Robin Lord Taylor mostraram que tem tudo para se consagrarem na televisão ou até mesmo no cinema, quem sabe. Outra atriz que merece toda a atenção é a Morena Baccarin, que vive a Dra. Leslie Thompkins. Ela já está garantida para a segunda temporada e certamente será motivo maior de alvo de Barbara Kean (Erin Richards), a ex-noiva de Gordon. Como foi o caso deste final de temporada. Gotham tem tudo para ser um marco nesta nova leva de séries de TV baseada em super-heróis e seu elenco é riquíssimo em talentos e produção de casos frenéticos.

Pra quem ainda não viu ou quer rever Gotham, a primeira temporada está garantida desde setembro passado para ser adicionada no catálogo da Netflix, logo após a conclusão da mesma. Porém, sem data definida no momento (o que deve acontecer mesmo ainda no meio do ano). Vale cada minuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.