quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Captain Earth é o anime que mais fará falta desta temporada

Neste sábado (20) foi ao ar o final do anime Captain Earth. Simplesmente uma das melhores séries que já passaram nos últimos seis meses. O episódio

chegou a lembrar novamente algo como final de Digimon. Do tipo que aparece um chefão superpoderoso e causa um estrago necessário para dar um certo up a mais no desfecho.

[SPOILERS]

Foi emocionante e ao mesmo tempo um tanto corrido pelo fato do monstro eletrônico Puck conseguir dominar o corpo de Hana e transformá-la em Robin Goodfellow, e assim usar todo o seu poder para o domínio do universo.

Daichi lutou bravamente pra resgatar a sua amada. O lance do beijo telepático foi um belo trunfo para derrotar a entidade do mal que estava a possuir a garota. Fácil, mas ninguém contava com isso. Puck ainda tentou seu último recurso de destruição antes de morrer e quase levou Daichi e Hana para o além. Até tivemos um susto nos segundos finais ao ver todo um suspense ao pensarmos que os pombinhos teriam morrido de vez na explosão. Ainda bem que foi um alarme falso, apesar do clima estranho para o encerramento.

A verdade é que Captain Earth termina deixando saudades. Pelo menos para este blogueiro. É de longe o melhor da temporada de primavera/verão deste ano e deixa Mahouka Koukou no Rettousei - humilhantemente - no chinelo. Este é um anime que deve verdadeiramente ser reconhecido entre o Top 10 da animação japonesa de 2014 e desbancar de vez a série dos Irmãos Shiba. Bem que o anime merece ser reprisado em alguma oportunidade pela TOKYO MX e Animax (duas das emissoras que transmitiram o programa). Captain Earth pode ser visto via Crunchyroll, bem como para quem não é assinante do serviço, e merece umas boas rodadas de maratonas.

Foi um anime maravilhoso e com uma boa fórmula que ligava uma química interessante entre Daichi e Hana. Já pode entrar pra minha lista de favoritos, com certeza.

Fica a dica.


"Earth Engine, scramble!"

Um comentário:

  1. Cara... Melhor anime gênero mecha que já assisti... melhor até que tengen toppa gurren laggan. História muito bem desenvolvida e final explêndido. Não tem um por quê continuar, não teria por quê. Mas se conseguissem fazer algo parecido com o que fizeram nessa temporada, eu apoiaria totalmente uma segunda temporada. Earth Engine, Scramble!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.