sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O melhor episódio até agora de Samurai Flamenco! Samurai Sentai Flamenger


[SPOILERS]

Quem assistiu ao episódio da semana de Samurai Flamenco deve ter se surpreendido com a mudança brusca de roteiro, ou pelo menos uma maré passageira na trama. No último episódio do cours de outono, após a dura batalha do herói improvisado contra o terrível King Torture (o primeiro vilão superpoderoso da série), Hazama foi convocado pelo seu senpai Joji Kaname para integrar-se ao Samurai Sentai Flamenger (Esquadrão Samurai Flamenger [?!]), com a finalidade de enfrentar uma nova ameaça: o monstro From Beyond.

De início, aconteceu uma falha de comunicação do próprio Kaname para integrar os membros. Todos foram escolhidos a dedo, porém eles seriam os reds do grupo. Daí a confusão começa para decidir quem seria o verdadeiro líder do tal Flamenger. Houve até um contrassenso sobre quem seria o Blue da história, até Hazama se mostrar que tem o verdadeiro tamashi ("espírito" em japonês) de liderança. Não é a toa, pois ele é o próprio Samurai Flamenco, cresceu e se inspirou nos heróis japoneses.

Depois de tudo decidido, os heróis se apresentam com um tema musical próprio e lutam contra o From Beyond, com direito a mechas e o gattai (fusão) para formar um robô gigante. Como gancho para o próximo cours, novos inimigos surgem prometendo dar dor de cabeça para o vermelhão, ou melhor, para o novo esquadrão super-colorido.

Em suma, Samurai Flamenco é um dos animes que vem surpreendendo bastante. É um dos melhores do ano. Muitos estão curtindo pelas altíssimas referências e paródias às séries de tokusatsu. Esse foi o melhor episódio já mostrado até agora. Pela quebra de padrão e por ousar na fórmula dos quintetos -- que deram origem aos Power Rangers no ocidente.

Como nem tudo agrada todo mundo, tem lá uma meia dúzia de otakus que pararam de assistir ao verem uns monstros bizarros ao estilo da era Showa. Infelizmente, estes com certeza devem ter um conceito errôneo sobre tokusatsu em achar que "é coisa pra velhos". Apesar de tais mudanças, isso lembrou o final da primeira temporada de Akibaranger, um tokusatsu que jogou por terra essa barreira ofuscante do preconceito dos mais novinhos. Samurai Flamenco é uma série que você tem que relevar algumas coisas e não levar tão a sério em outras por ser uma comédia. Sem dúvidas, mais surpresas hão de empolgar os telespectadores que acompanharem o programa nos próximos três meses.

PS: Samurai Flamenco retorna do hiato de fim de ano em 9 de janeiro com seus últimos 11 episódios programados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.