segunda-feira, 30 de setembro de 2013

O fim de Shingeki no Kyojin e o futuro da saga


Chegamos ao final da série Shingeki no Kyojin (ou Attack on Titan no ocidente)! O anime que virou febre nos últimos seis meses foi promovido por um evento temático no Japão chamado Attack on Theater, onde os fãs assistiram em 16 salas de cinema o último episódio, horas antes da exibição na TV. Pra quem foi, com certeza teve emoções únicas elevadas à oitava milésima potência.



Ao fim da exibição do final, os fãs se perguntaram sobre a possibilidade de uma segunda temporada, já que um gancho foi aberto. No evento estavam presentes o diretor Tetsuo Araki, os produtores Tetsuya Kinoshita e Tetsuya Nakatake (animação), o editor do mangá Shinataro Kuwakubo, além dos dubladores Yuuki Kaji (Eren), Yui Ishikawa (Mikasa) e Marina Inoue (Armin). De última hora apareceu Hajime Isayama, o autor do mangá, que foi uma surpresa e tanto. Estes foram indagados sobre uma continuação da série de TV. Todos os envolvidos estão na expectativa de que isso aconteça mesmo. Porém, ainda não há uma decisão oficial no momento.



Não só os japoneses estão no aguardo. O fãs ao redor deste planeta azul esperam ansiosamente pra receber Eren e cia de volta com novos episódios. Quem ainda não assistiu Shingeki no Kyojin, assista! É parada obrigatória! É um anime que prende atenção e deixa qualquer um na ponta da cadeira e quem acompanha não se arrepende. 



Enquanto a segunda temporada não chega -- isso se chegar -- o mangá será fechado em 20 volumes. Atualmente está na décima primeira edição. Seguem também mais seis games de Shingeki no Kyojin (três para Blu-ray, um para celular, um para web e um para o Nintendo 3DS) previstos para este fim de ano. Além de uma produção de um filme live-action para 2014. No Brasil, Shingeki no Kyojin chega com o mangá através da Panini. Com o título em português Ataque dos Titãs, o primeiro volume está previsto para novembro e custará R$ 11,90. Falando nisso, deixo com vocês a capa do mangá nacional.



PS: Ainda no final do ano pretendo rever o anime fazendo umas maratonas pra entrar no clima da chegada do mangá no Brasil. Pretendo colecionar! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.