sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. (Estréia)


Na última terça-feira (24) a série Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D., derivada do filme Os Vingadores (The Avengers, 2012), estreou na rede de TV norte-americana ABC. Ontem, dois dias após a estreia nos EUA, foi a vez do Brasil de conferir no canal pago Sony. Teve gente que preferiu baixar e tal. No meu caso eu resolvi esperar a estreia na TV por assinatura. Aliás, assim eu faço com as demais séries americanas que acompanho. Tô pagando mesmo, né? rsrs...

Antes de tecer comentários, pra quem ainda espera um cameo do Hulk, um Homem-Aranha ou um Homem de Ferro da vida dar as caras em algum episódio, pode esperar sentado. A produção da série afirmou que há certas restrições. Melhor dizendo, um abismo entre a produção de TV e de cinema da Marvel. Tudo por umas questões burocráticas de direitos e utilização de marcas entre ambas as mídias. Pra se ter uma ideia, a palavra "mutante" é praticamente proibida no programa. Disse a produtora Maurissa Tancharoen. Ou seja, quase um palavrão. (rsrs) Joss Whedon (criador de Buffy e Angel), que dirigiu em Os Vingadores, é também um dos produtores e explicou melhor a situação dizendo que na série de TV é trabalhada uma base de dados que é feita para o programa. Assim separando o que é propriedade de outros estúdios e de outras franquias. Então, se há algum hater de plantão, deixe de acompanhar ou cale-se para todo o sempre. kkkk...

Então, gostei da estreia. Já era esperado algo simples à frente do blockbuster que vimos nas telonas no ano passado. Porém não desagrada e trata de surgimentos de mut... digo, digo, de humanos com super-poderes (lembrou de Smallville?). Logo de primeira vemos um trabalhador operário junto com seu filho olhando para uma vitrine e lá estão bonecos dos Vingadores e ao avistar um incêndio ele escala para salvar uma moça. Desde então o cara é seguido pela misteriosa garota Skye (gatinha!).



Na sede da S.H.I.E.L.D. vemos o retorno do agente Phil Coulson (interpretado por Clark Gregg), que havia forjado sua morte depois dos eventos de Os Vingadores, quando foi atacado por Loki. O tal super-humano encapuzado é o próximo caso para a investigação da nova equipe formada por Coulson. Tudo indica que o grupo Rising Tide esteja por trás dos misteriosos fatos.





Apesar das restrições de bastidores, podemos ouvir citações de personagens da Marvel e eventos dos demais filmes ligados a este universo. Ainda é cedo pra dizer se Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. vai vingar. Whedon e sua equipe de produção podem nos surpreender até o final da temporada e da série. Claro, ligando a ponte para Os Vingadores 2: A Era de Ultron, marcado para 1 de maio de 2015 nos cinemas.

Pra terminar, vai aí a imagem da personagem Skye, a gracinha interpretada pela atriz Chloe Bennet de 21 aninhos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.