quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Conspiração e rivalidade fazem de Kamen Rider Build a melhor série dos últimos tempos

O duelo entre Grease e Build (Foto: Divulgação)

Incompreendida algumas vezes, as séries Kamen Rider geram boas (e más) discussões ano após ano. Desde o visual até o roteiro. Apesar dos altos e baixos e a mudança dos tempos, os elementos atuais seguem o legado deixado por Shotaro Ishinomori. E as últimas séries tem surpreendido bastante. A qualidade chegou aos ápice com Kamen Rider Build. Uma série extremamente envolvente, que amarra o espectador desde o inicio e sempre vem um episódio mais espetacular do que o outro.

O episódio exibido nesta semana foi considerado pelo público como o melhor até o momento. Se você acompanha, deve saber que um duelo foi travado entre Sento/Build e Kazumi/Grease. Ambos representando as respectivas regiões de Touto e Hokuto que entraram em guerra. O dilema de Sento, a preocupação de Banjo e a lealdade de Kazumi aos seus companheiros Smash (um deles foi morto) foram pontos que deram um peso importante na batalha decisiva. Batalha essa que é digna de ser comparada a um final.

O escritor Shogo Muto vem realizando um excelente trabalho neste que é o seu primeiro em tokusatsu. A conspiração entre os Primeiros Ministros de Seito, Touto e Hokuto é outro elemento incontestável na trama e deve esquentar ainda com a aparição de Kamen Rider Rogue (Night Rogue?), até então desconhecido. A tendência é que Kamen Rider Build fique cada vez melhor e aumente mais a ansiedade para o fim de semana chegar e roer as unhas. Mais do que isso, é de longe a melhor série tokusatsu da Toei nos últimos 5, 10 anos. Sem mencionar que estamos diante do melhor vilão da franquia até hoje: Blood Stalk.

Kamen Rider Build tem momentos que não dá pra mencionar tudo num post inteiro e quem ainda não começou a acompanhar, nem imagina o potencial da série que pode ser a número um da franquia. Superando até mesmo clássicos como Kamen Rider Black, por exemplo. Sensacional.

4 comentários:

  1. Estou adorando a serie.E um dos motivos para isso e que nessa serie não tem ate o momento ( capitulo 17) aquele humor pastelão e constrangedor de alguns personagens ( alivio cómico) das ultimas series riders.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Estagiário. Tem aqueles tipos de personagem papelão que conseguem agradar e outros são são graça. Essa ausência ajuda a trama do Build, não que atrapalhasse caso houvesse algum. Ainda é possível ver algumas nuances infantis. No mais, a série está ótima e cada episódio supera o anterior.

      Excluir
  2. O melhor rider pra mim até então era OOO.
    Aí perambulando na net achei esse site e você dizendo que Gaim era uma das melhores séries, superando até mesmo W e OOO.
    Acompanhei a série e dito feito: achei sensacional e graças a isso perdi o preconceito que eu tinha com as frutas (com o kamen rider rebelde, vulgo, fourze ainda não hehe).
    Aí agora tu me aparece dizendo que Build é melhor ainda.
    Vou tomar coragem pra rever o W depois de ter dropado e vou ver esse. Boto fé no que tu diz.
    Acho estranho tu ter 2k de curtidas no face e zero coments em quase todas as postagens do blog. Provavelmente esse aqui é o melhor do blog gênero aqui no BR.
    No mais, grande abraço! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafael. Muito obrigado pelo carinho. O blog terá mais novidades em breve. Entre os Heisei Riders, o Double é o meu favorito. Gosto muito do OOO (Ozu), do Fourze e do Drive. Kamen Rider Gaim foi uma série que demorou um pouco pra me conquistar. Não por causa das frutas, mas pelo roteiro meio arrastado na primeira metade da série. Ela deu um salto a partir do episódio 20 e surpreendeu bastante até o final. O Build está indo muito bem e espero que melhore ainda mais no futuro. Valeu! Abraços!

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.