segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Freeza deixa má intenção à vista e tenta bancar o Dr. Smith em Dragon Ball Super

Freeza tentando bancar o inocente com Gohan (Foto: Reprodução/Crunchyroll)

Convidar um antigo inimigo para se aliar a um time de um Torneio é algo bastante arriscado e requer uma atenção redobrada. E o time do Sétimo Universo precisa ter muito cuidado. Principalmente Goku que teve a ideia. No começo pareceu improvável, mas com o tempo Freeza foi se mostrando aliado forte nas batalhas.

Porém deu umas escorregadas. Não escondeu que ele tem más intenções. Já comentei aqui neste blog sobre algumas ocasiões onde ele poderia "se dar bem" e se mostrou do lado de Goku e cia. Pode ser um blefe? Sim, e mais uma vez Freeza deixou claro que pode ser um terrível inimigo. No episódio deste domingo (21) ele tentou negociar uma aliança com Dyspo onde o vilão fosse ressuscitado pelas Esferas do Dragão, caso o Décimo Primeiro Universo fosse vencedor. Muito esperto, Dyspo recusou a oferta.

Já disse uma vez nesta coluna: Freeza pode estar tramando um grande plano para sabotar o Torneio. Como todos ouviram (não sei como conseguem naquela distância), ele já perdeu a confiança de todos do Sétimo Universo. Impossível não dizer que ficará inquieto após o Torneio. Bem, será que o Goku tem algum plano para detê-lo? Tudo é possível.

E minha impressão no episódio da semana foi de que Freeza tentou bancar como Dr. Smith da série clássica de ficção científica Perdidos no Espaço, de Irwin Allen. Por um momento ele tentou disfarçar a sua tentativa com a chegada de Gohan praticamente no mesmo estilo "malandro". Só que a diferença é que o filho de Goku não é nada bobo como era o menino Will Robinson e não se deixou levar pelo charlatão. Problema resolvido (mesmo com o sacrifício de Gohan na arena). Pra quem não conhece, Dr. Smith era um vilão que acompanhava involuntariamente a Família Robinson na frustrada missão espacial pela nave Júpiter 2. Personagem do saudoso Jonathan Harris, ele tentava trair os Robinson. Ainda assim foi um personagem marcante e carismático para quem viveu os anos 60 e 70.

Sobre o final de Dragon Ball Super, acredito que seja um hiato, por enquanto. Assim como foi com Dragon Ball Kai. Não creio que haja mudança de horário, pois a lista de episódios da coletânea em home-video da série foi um indício. Consta um episódio a mais no último volume. A partir de abril começa a sexta encarnação de GeGeGe no Kitarô na mesma faixa dominical da Fuji TV. A primeira série da franquia do falecido mangaká Shigeru Mizuki completou 50 anos de estreia na TV japonesa.


O icônico Dr. Smith da série Perdidos no Espaço

2 comentários:

  1. Muita gente lê Dr Smith e deve pensar em Doctor Who que geralmente usa o nome John Smith(e a partir de agora Joan Smith).Por coincidência o Doutor da BBC inicialmente era retratado como um quase-vilão enquanto Doctor Smith será uma mulher no remake de Lost in Space.

    ResponderExcluir
  2. Freeza tentar uma artimanha de sabotagem nos "45 do segundo tempo" e faltando apenas 7 episódios? Acho bastante improvável. Eu bem que gostaria que fosse hiato, mas pelas informações soltadas até o presente momento acredito que teremos mais um final de saga corrido. Podem retomar a produção do anime em 2019 após o filme? Até podem, porém é tão improvável quanto o ato de Freeza (na verdade, esse é quase nulo rs). Muitos se perguntam porque a Toei se desfaz de algo tão rentável aos cofres dela, mas ninguém para pra pensar e entender que as coisas mudam, as prioridades mudam e que a continuidade do anime independe de lucratividade. Afinal de contas, Dragon Ball é uma franquia com uma vasta gama de produtos. Inclusive, uma das informações cita que a franquia continuará, não necessariamente referindo-se à Dragon Ball Super. Portanto, fico com a possibilidade de que a produção voltará suas atenções ao filme agendado para Dezembro. Aliás, a maior hipótese é de uma nova série, pois tudo que se tem apurado até agora leva a crer que Dragon Ball Super está dado como encerrado mesmo. Vi no canal da Kami Sama Explorer que a lista de episódios para o box 11 constava episódios do 121 ao 133, mas sofreu ajuste e será até o 131. Além disso, o que reforça são as transmissões de duas maratonas japonesas em 25 de Fevereiro e 11 de Março e nestes dias DBS não será exibido. Do contrário, teríamos dois episódios a mais, o que não mudaria os planos, claro.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.