A estrela do pop coreano Na Hae Ryung como a estudante Yoo So Ra |
Esse pode ser um bom exemplo de como contar um romance sem cair para apelações. O drama sul-coreano 9 Seconds - Eternal Time, de 2015, foi um programa de apenas 7 episódios com cerca de 15 minutos cada. A série começa com um encontro casual entre a estudante Yoo So Ra (Na Hae Ryung) e o fotógrafo Kang Yoo Chan (Lee Joo Seung).
So Ra, que é nova na cidade, intervem contra um trio de valentões da escola que estavam furtando um estabelecimento comercial. Consequentemente ela é vítima de perseguição dos malandros, até que aparece Yoo Chan para salvá-la. Os dois naturalmente se conhecem e So Ra descobre que Yoo Chan tem um agravante problema de saúde. Além disso, os dois descobrem que a máquina fotográfica de Yoo Chan tem um poder especial de paralisar o tempo por nove segundos.
Em paralelo, há um outro romance entre Suk Young (Lee Jae Hyung), o tímido/desajeitado tio de Yoo Chan e a professora de inglês Mina (Fujii Mina). Como todo bom romance, há quem atrapalhe o casal principal da trama. No caso, Jin Ah (Park Lydia), a mãe de So Ra, que julga muito fácil o pretendente de sua filha.
A graciosa Fujii Mina |
A atriz principal de 9 Seconds - Eternal Time é a bela atriz Na Hae Ryung (de 21 aninhos), muito conhecida no meio K-pop como cantora/bailarina/MC/modelo. Anteriormente era integrante da banda EXID e logo depois fundou o grupo musical feminino BESTie, cujo a própria Haeryung (seu apelido) batizou.
Outra curiosidade vem da atriz Fujii Mina, que é natural dos EUA, participou de vários J-dramas e está escalada para o filme Death Note: Light Up the New World (estreia em outubro nos cinemas do Japão) como a personagem Shô Nanase. Fujii fala fluentemente japonês, coreano intermediário e inglês básico.
9 Seconds - Eternal Time está disponível no Brasil via Netflix desde 28 de junho de 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.