sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Reprise de Kamen Rider nas sextas à noite?

Ex-Aid fazendo o convite para sua suposta reprise (Foto: Reprodução)

Essa dúvida sempre me perseguiu desde a época do Kamen Rider Drive, revirei por várias fontes oficiais pela internet afora e jamais encontrei a resposta pra minha seguinte indagação. Por onde acontece a reprise das séries Kamen Rider nas noites de sexta-feira na TV japonesa?

Então, sempre que assisto aos episódios de Ex-Aid, por exemplo, rola uma mensagem onde ele convida para assistir ao próximo episódio. Todos devem saber que as séries Heisei Kamen Rider ocupam as manhãs de domingo da TV Asahi há 17 anos sempre na faixa das 8h. Mas de uns dois anos pra cá rolam algumas legendas dão a entender como se realmente tivesse uma reprise nas noites de sexta (金 ou 金曜日). Desde então sempre procurei na grade de programação da própria emissora e nada de Kamen Rider (仮面ライダー) no horário. Mas é fácil encontrar os veteranos Doraemon (ドラえもん) e Shin Chan (クレヨンしんちゃん) no mesmo período.

Tá mais que na vista que é mais uma adaptação da TV-Nihon. Não é questão de ser ou não ser contra fansubs nem detoná-las, entenda. O fato é que a fansub gringa é conhecida por fazer alterações em alguns diálogos e isso não é de hoje. Apesar dos pesares, ela é referência de várias traduções de inglês para português de séries tokusatsu em divulgação por meios alternativos.

E fica a pergunta que não quer calar: onde passa a reprise do Kamen Rider nas noites de sexta-feira no Japão? Quem puder responder essa dúvida cruel ganha um doce.

PS: Coloquei os caracteres em parêntese para facilitar a pesquisa, caso haja alguma sombra de dúvidas.

3 comentários:

  1. É uma forma de um site ou fansub deixa o dia provável que vai sair legendado o episódio,tem dias que sai mais cedo e tem outros que saem na legenda improvisada deles.Pelo que sei não tem reprise dos episódios.Mas,se tiver eu comento aqui vou dar uma procurada na tv online de lá no dia.

    ResponderExcluir
  2. Sim, o episódio tem reprise nas sextas a noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas em qual canal, Meteor? Na TV Asahi não consta na grade de programação.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.