segunda-feira, 31 de outubro de 2016

MacGaren é xará de outro vilão das séries Uchuu Keiji?

MacGaren em sua primeira aparição em Jaspion

Na última sexta noticiei aqui que foi lançado um vídeo promocional da Bandai para o lançamento da Laser Blade de Gavan Type-G para venda em 2017. No meio do ano que vem teremos dois filmes da saga Spece Squad que fará um crossover entre o elenco de Dekaranger (Super Sentai de 2004) e das séries Uchuu Keiji (Gavan The Movie e NEXT GENERATION). E o que chamou atenção mesmo foi a menção de MacGaren, vilão da série tokusatsu O Fantástico Jaspion.

Desde que o vídeo viralizou entre os fãs de tokusatsu (especialmente no Brasil), muita gente começou a especular, criar teorias e achar que aquilo seria um reboot de Jaspion (Oi???). Há quem acredite que MacGaren foi citado por citar e nada mais. Há quem acredite que haja outro vilão com o mesmo nome do filho de Satan Goss (Oi??? 2). Isso não faz o menor sentido e a possibilidade deve ser remota.

Se você acompanhou os crossovers da Toei nos últimos cinco anos certamente vai optar pela ideia mais lógica que é a ressurreição de MacGaren (ou Mad Gallant no original). Se for isso mesmo, não temos muito que esperar uma explicação. O caminho mais fácil da Toei é tirar algum vilão das profundezas do inferno e dar nova vida a ele sem mais nem menos. Foi assim ultimamente com Shadow Moon, Apollo Geist, General Jark e tantos outros vilões das séries Kamen Rider. Agora se a aparição de MacGaren fará algum sentido, só saberemos quando os filmes saírem no verão japonês.

Seria legal ver MacGaren novamente depois de tanto tempo e quem sabe com uma armadura cromada (bem como os Policiais do Espaço). Mais legal ainda seria ver Junichi Haruta mais uma vez. Como dublê talvez seja mais difícil por conta da sua idade (61 anos), porém pode dar sua graça apenas como ator. Só o tempo dirá. Bem, melhor aguardarmos os próximos dias/semanas/meses pra saber do que se trata e comentarmos melhor.

PS: Se você ainda tem algum pingo de fé que Hikaru Kurosaki volte a viver como Jaspion, esqueça essa ideia de uma vez por todas. O mesmo trabalha como instrutor de mergulho e não quer mais voltar para a mídia. Contente-se com as reprises.

3 comentários:

  1. Especulações e teorias é natural ainda mais aqui no Brasil onde a série fez grande sucesso e Jaspion é o imaculado dos fãs! Não tem jeito ! É esperar!

    ResponderExcluir
  2. Eu li alguns dos comentários. Embora especular seja legal e não custe nada, temo que o pessoal que está imaginando que o especial fará muitas menções à mitologia de Jaspion pode acabar se decepcionando.

    O que é mais importante lembrar: o especial não terá apenas o Gavan Type-G como astro principal, mas também os Dekarangers. E quem viu as poucas fotos já divulgadas do especial sabe que ao menos um evento importante envolvendo dois integrantes do grupo irá ocorrer.

    Ou seja, acho difícil que um especial de 60/70 minutos dê conta de dar muito destaque ao Gavan, aos Dekarangers e ainda fazer muitas menções à Jaspion.

    Acredito que será como você imaginou: MacGaren ressuscita por algum motivo, começa a montar um império maligno e então se depara com os Policiais do Espaço. Talvez uma ou outra menção aos acontecimentos de Jaspion, mas não acredito que vá além disso (alguns estavam imaginando que o especial poderia trazer um "Jaspion Next Generation", com o Tarzã Galáctico assumindo a armadura Metal Tech - seria legal, mas duvido muito).

    Acho que a participação do Haruta é bem possível. O diretor Koichi Sakamoto sempre consegue trazer atores antigos de tokusatsu para participações em seus projetos ("ressuscitou" até a Naomi Morinaga no Shaider Next Generation), e já trabalhou com o Haruta em Kyoryuger.

    De qualquer forma, estou bem ansioso. Sempre fui grande fã dos Metal Heroes Espaciais e, ao contrário da maioria, gostei também dessa nova geração dos Policiais do Espaço (acho que o Sharivan Next Generation foi uma das melhores coisas que a Toei fez nesse século). Qualquer aventura nova com eles será extremamente bem-vinda.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ricardo. Também curto bastante os Uchuu Heroes (Gavan ao Spielvan). Também gosto da nova geração dos Policiais do Espaço e não vejo problema neles. Podem não ser como os antigos, mas tem os seus devidos valores.

    Assim, não curto muito esse lance de especulação pois muita gente acaba viajando e se decepcionando. Eu também era assim há muito tempo atrás e esse erro me ensinou a aguardar os anúncios oficiais. No caso do MacGaren a coisa é meio diferente. Até agora ele foi mencionado pelo Geki Jumonji/Gavan Type-G no comercial do Laser Blade. Isso pode ser uma forte pista pra sua aparição nos dois filmes do Space Squad com também pode não ser. É mais provável que sim. Se acontecer, o lance mesmo deve ser o foco em Gavan e Dekaranger e MacGaren aparecer como "vilão especialmente convidado". Por isso algumas especulações são válidas como MacGaren criar um novo Império dos Monstros, um sindicato do crime ou coisas do tipo.

    Sobre o "Jaspion Next Generation", também acho remota a possibilidade. Jaspion é menos rentável no Japão diante dos Policiais do Espaço. É praticamente desconhecido por lá, popularmente falando. Só quem lembra mesmo foi quem assistiu na época ou nas reprises do Toei Channel. Se assim for, também quero um Next Generation com o Janperson e com o B-Fighter. (rsrs)

    Abraços.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.