quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Crunchyroll lança mundialmente o tokusatsu Ultraman Nexus

Nexus chega para reforçar as exibições da Família Ultra no Brasil e no mundo (Foto: Divulgação/Crunchyroll)

A Crunchyroll preparou mais uma surpresa para os fãs de Ultraman. Desde às cinco da tarde desta quarta-feira (10), pelo horário do do pacífico americano (onze da noite de Brasília), a série Ultraman Nexus está disponível nas versões americana e britânica da plataforma. A série será distribuída mundialmente para os membros dos acessos gratuitos e pagos do mundo todos (menos na Ásia).

Ultraman Nexus foi exibido originalmente nas manhãs de sábado do canal japonês TBS entre outubro de 2004 e junho de 2005. Sucedendo o live-action de Sailor Moon (da Toei Company) e precedendo Ultraman Max, a série teve um total de 37 episódios. A trama se passa no ano 2009 - cinco anos após os eventos do filme Ultraman: The Next - e apresentava a luta da organização TLC contra os Space Beasts. Os eventos de Nexus começam quando Kazuki Komon é atacado por um monstro e salvo por um gigante prateado conhecido como "Ultraman". Os dois são unidos em simbiose e passam a combater os monstros. Ultraman Nexus foi produzido pela Tsuburaya em parceria com a Ultra N Project e procurou fugir dos velhos padrões da franquia. Em especial, mostrando em cada fase outros hospedeiros do herói.

A série está GARANTIDA no Brasil, porém sem data de lançamento prevista no momento. Mas conhecendo o serviço, é provável que seja lançada nos próximos meses, como aconteceu com Ultra Series lançadas entre 2014 e 2015, e de surpresa (como é de praxe da Crunchyroll). No serviço estão disponíveis as séries Ultraman Leo, Ultraman 80 (Eighty)Ultraman Max, Ultraman Mebius e o primeiro tokusatsu simultâneo Ultraman X. Isso sem mencionar os filmes de Ultraman disponíveis na Netflix e o futuro lançamento oficial da série Ultraseven X (saiba mais aqui). Tais títulos - e mais o atual mangá publicado pela Editora JBC - são provas vivas de que a Família Ultra são rentáveis para o tokusatsu no Brasil nos dias atuais e que o estilo não parou com o fim da extinta Rede Manchete.

Enquanto não vem oficialmente, Ultraman Nexus pode ser visto aqui com legendas em inglês através das opções de idiomas no canto superior do link. Fica a dica do blog para o público fiel apoiar as séries de tokusatsu através das vias oficiais e ajudar com a vinda de mais séries através da nossa audiência. Schwatch!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.