sábado, 9 de janeiro de 2016

Visual de Zyuohger precisa ser tão levado a sério assim?

O super esquadrão de 2016

Todo fim de ano é assim no universo do tokusatsu. Saber como será o visual do Super Sentai do ano seguinte. E não foi diferente com Dobutsu Sentai Zyuohger, que estreia no mês que vem no Japão. As opiniões estão divididas desta vez, mas sempre a gente se acostuma quando começa e presta atenção no roteiro. Eu sou daqueles que curtiram o visual diferente (apesar do peitoral ser uma estampa fácil), mas não estou empolgado com isso. O que interessa mesmo é saber como a série pode vingar ou não.

Só que nos últimos dias alguns fãs acabaram se estressando com o visual pela net. Por ser diferente e não ser uma grande evolução assim como vem acontecendo com heróis dos HQs nos cinemas. Bem, os fãs adultos tem mesmo que se importar com isso? As séries são destinadas às crianças. Quem tem que se importar e querer protestar alguma coisa são as crianças. Mas elas não vão ligar pra esse tipo de coisa. Nem nós com tão pouco, certo?

Isso não impede de alguém da casa dos 20, 30 ou 40 assistir esse tipo de programa. Até porque houve uma época em que os esquadrões tinham uma pegada mais madura. Coisa que deveria continuar hoje em dia de forma mais leve para se adaptar aos padrões da atualidade. E isso não é impossível. Go-Busters é um exemplo que não está distante.

Então. Menos, marmanjada. Não criemos pânico nem uma tempestade em copo d'água. Antes da gente acompanhar os Sentais, vamo lembrar que a gurizada curte isso de um jeito ou de outro. É só um entretenimento, uma série de TV. E não uma religião a ser exaltada. O negócio é assistir com a mente aberta e extrair o que é legal e o que é ruim nas histórias.

2 comentários:

  1. É cruzar os dedos e esperar que essa série seja legal e então o visual fica em segundo plano (pra quem não gostou)

    ResponderExcluir
  2. Até que eu gostei da White, da Blue e do Yellow. Dos outros não falo nem do uniforme, mas dos capacetes.
    O Red com aquele bico no bocal ficou meio esquisito, mas passável. Agora não entendi por que dividir o visor do Green em dois só pra dizer que é uma tromba, aquilo sim ficou muito estranho. Tipo, o do Mammoth Ranger não era assim, a tromba do mamute parava no meio do visor. Então pra quê?
    Mas fora isso, até que não achei tão ruim (aliás, pior que os uniformes de Magiranger e ToQger é meio difícil - e olha que eu curtia Magiranger :P).

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.