quinta-feira, 25 de junho de 2015

Morte de Kamen Rider Drive foi a mais nova forçação de barra de toda a série

Kamen Rider Drive em sua forma final

Alguns hão de concordar que Kamen Rider Drive se tornou uma série estranha demais e forçada quando Shinnosuke Tomari revelou sua identidade secreta publicamente. Outros hão de aceitar o fato de goela abaixo. Quem curte analisar roteiros percebe que o desenrolar do programa dominical está meio que perdido e procurando um jeito de segurar o tranco até o fim do calendário de exibição.

Mais uma coisa bizarra mesmo que aconteceu nos últimos episódios sem dúvida alguma foi a morte de Shinnosuke pelas mãos de Soichi Makage (mais conhecido como Freeze ou Roidmude 001). Foi algo totalmente dispensável e que poderia ser resolvido com alguma outra saída, sem precisar de morte ou ressurreição do herói. Aliás, foi algo que não teve emoção alguma. Tudo soou como uma desculpa pra que as mentes de Shinnosuke e de Krim (o Mr. Belt) se fundissem e criassem um poder para que Drive passasse para sua final form, o Type Tridoron.

Claro que isso poderia ser resolvido de uma maneira mais concisa e até emocionante. Uma vez que os produtores de brinquedos, no caso da Bandai, criam as formas dos heróis e os roteiristas tem que se virar pra montar todo um contexto por cima daquela nova forma que está programada para ir ao ar na TV ou no cinema.

Outra coisa que me incomoda bastante é a participação do Go Shijima, o Kamen Rider Mach, que mais uma vez decepciona. Para obter informações do tal tablet, ele fingiu estar sendo controlado pelos Roidmude. O que por si já causou todo um constrangimento para ele e para os demais personagens a sua volta.

O que está salvando ainda Kamen Rider Drive é a trama em volta da morte do pai de Shinnosuke. É esperar pra que Riku Sanjô não estrague esse rumo como já tem feito com o resto da série. Um personagem que escapa perfeitamente da lista negra (pelo menos até aqui) é o Chase. Em partes, está difícil de engolir tanta desculpa em Kamen Rider Drive. É meio que desafiar a inteligência do público que acompanha a série nas manhã de domingo, e parte desse público é formado por adultos. Sem mencionar o público alvo que são as crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.