Durante minhas férias (que se deram exatamente no período da Copa do Mundo), fiz umas maratonas de um excelente anime chamado Nisekoi (traduzindo seria algo como "amor falso"). Trata-se de uma comédia romântica originada pelo mangá de Naoshi Komi. A versão para a TV esteve ao ar no Japão entre 11 de janeiro e 24 de maio de 2014, nas noites de sábados pelas emissoras TOKYO MX (23:30~24:00; bloco E!TV), MBS (26:28~26:58; bloco Anime Shower), etc.
Nisekoi é centrado no estudante Raku Ichijô, que é filho de um líder de uma facção da Yakuza chamada Shuei-Gumi. Quando criança, há cerca de dez anos atrás, Ichijô havia feito uma promessa à uma garota. O problema é que ele não lembra quem ela é, qual o seu nome, e como ela se chamava. Como parte de tal promessa, ele guarda um cadeado que pode ser aberto pela garota, que possui uma chave.
Em tempos de escola, o rapaz ainda lembra que fez a promessa. Ao mesmo tempo que guarda uma paixão secreta pela colega de sala Kisaki Onodera. Para mudar de vez o rumo de Ichijô, surge uma nova estudante. Seu nome é Chitoge Kirisaki. Uma meia-japonesa que acabara de chegar dos EUA. Por um acidente entre o Ichijô e Kirisaki no primeiro dia de aula, os dois se estranham e vivem brigando entre si. Ichijô acaba apelidando-a de "gorila", por seu forte temperamento.
Para uma surpresa maior (ou pior), Ichijô descobre que está prometido para namorar por três anos com Kirisaki. Isso porque ela é filha de um líder de um grupo de gângsters. O motivo da farsa seria para garantir a paz entre as duas gangues, afim de evitar uma guerra que eles enfrentavam até então.
A história se desenrola a cada episódio com situações constrangedoras entre Ichijô, que procura respostas para descobrir e encontrar a tal garota do passado. Ao mesmo tempo que tem que dividir seu coração entre um namoro de fachada com Kirisaki e seus sentimentos por Onodera. No meio da série surgem mais dois personagens que infernizam ainda mais a vida de Ichijô.
Nisekoi é uma maravilhosa série que é bastante construída e deixa pistas ao longo da trama. Impossível não se bolar de rir com as trapalhadas do protagonista. O anime tem apenas 20 episódios. O suficiente pra deixar uma bela passagem e deixar um gostinho de "quero mais" no final, que por sinal é um dos mais bem bolados. Dá aquela sensação de saudades dos personagens e querer reprisar tudo de novo ou ver uma nova temporada.
Nisekoi é de longe um dos melhores animes de 2014 e agrada em cheio a quem assistiu ao clássico Love Hina, por tratar sobre o tema "promessa". Os temas de abertura e encerramento são um show à parte. Destaque para os singles "Click" e "Step" do grupo de J-pop ClariS, que serviram como temas das duas aberturas do anime.
Está prometido um OVA de Nisekoi para o fim do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.