Buddy Complex foi um anime do gênero mecha que esquentou durante as madrugadas de inverno no Japão |
Hoje começo falando sobre uma ótima série do gênero mecha. Buddy Complex, cuja a primeira temporada de apenas 13 episódios foi exibida originalmente no inverno japonês, entre 5 de janeiro e 30 de março de 2014, sempre nas madrugadas de domingo pra segunda-feira (24:00 ~ 24:30 JST) da TOKYO MX. Além das emissoras TV Aichi, Yomiuri TV, BS11 (Nippon BS), e ANIPLUS. A produção é do estúdio Sunrise.
A história começa exatamente no dia 1 de setembro de 2014 -- início do segundo semestre do ano letivo escolar. O estudante Aoba Watase, de 16 anos, volta à sua rotina após as férias de verão. Pra variar, ele consegue falar pela primeira vez com Hina Yumihara, a garota mais popular da turma, que aparentemente guarda uma paixão pelo rapaz.
Numa certa hora, Aoba é atacado por um robô gigante e é salvo por Hina, que também possui um mecha. Hina diz para o rapaz que "Dio está esperando" e o envia para mais de setenta anos no futuro. Mais precisamente em 2088.
A dupla Aoba (dir.) e Dio (esq.) |
Depois de conseguir provar que veio de nossa época -- o que não foi nada fácil, Aoba passa a pilotar o mecha Coupling Valiancer Luxon. Junto com Dio, conseguem unir os potenciais de seus mechas, formando um Coupling. Isso quando Aoba diz: "Connect with Dio"; e Dio responde em seguida: "Acception".
Para auxiliar a excepcional dupla, a Aliança, formada pelo acordo entre Japão e países da América do Norte e Europa Ocidental, conta com a nave-mãe Cygnus (lê-se: shígnus), comandado pelo Capitão Gengo Kuramitsu, sob vice-liderança de Lene Kleinbeck.
Em contra partida, Zogilia é formada por uma pequena nação que rapidamente evoluiu em uma superpotência, conquistando países vizinhos e expandindo território entre a Ásia continental, Rússia, Europa Oriental e Escandinávia. O Capitão Alfried Gallant é quem comanda a nava Trident.
Hina - aliada na era presente, inimiga no futuro |
Durante uma das batalhas contra Zogilia, Aoba reconhece Hina, lutando a favor do exército inimigo. Na realidade, ela é misteriosamente diferente da Hina que o salvou no passado. Esta por sua vez é Hina Ryazan, que é filha de um veterano tenente-comandante militar de Zogilia. Hina pilota o mecha Coupling Valiancer Karura, e tem seu colega Bizon como braço-direito. Ao se encontrar com Aoba, sempre declara morte aos "inimigos de Zogilia". Formando assim uma reviravolta em torno da trama, fazendo com que ambos procurem respostas neste enigma.
Buddy Complex é uma ótima série e um prato cheio para quem curte animes clássicos como Gundam, Evangelion e Patrulha Estrelar, por lembrar ligeiramente de alguns elementos que compõem a história.
Após a estreia na TV, a série passou a ter sua versão em mangá publicado pela ASCII Media Works, desde 27 de janeiro. A mesma editora lança paralelamente, desde a mesma data, o mangá Buddy Complex: Coupling of Battlefield. Inclusive, este mangá possui um RPG digital pela Bandai Namco Games para as plataformas iOS e Android, lançado em 7 março.
Em 1 de junho, o estúdio Sunrise anunciou oficialmente a segunda temporada de Buddy Complex para estreia em outubro que vem. O título oficial atenderá como Buddy Complex: Kanketsu-hen Ano Sora ni Kaeru Mirai de. Como expectativa, o canal TOKYO MX volta a reprisar a primeira temporada a partir do dia 6 de julho, em novo horário nas madrugadas de domingo para segunda: das 24:30 às 25:00.
Aoba e Dio contemplando o pôr-do-sol ao lado dos mechas Luxon (branco) e Bradyon (vermelho) |
PS: Fica a dica pro tema de abertura "Unisonia", da cantora Miho Karasawa. Empolgante demais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.