Aiolia com sua armadura dourada divina de Leão |
Se você não aguentou tanta ansiedade e fez uma pré-estreia "particular" de Saint Seiya: Soul of Gold (ou Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro), parabéns. Você é um bravo soldado. Apesar da qualidade do vídeo postado na internet ser improvisada (gravada diretamente do evento AnimeJapan 2015), isso não atrapalhou a curiosidade.
Mas se você ainda não viu e está esperando o dia 11 de abril para ver a série no formato 16:9, vale a pena esperar sim por uma saga que promete. O primeiro episódio de Soul of Gold é introdutório assim como o início das demais sagas do anime/mangá. A animação é muito bem produzida e os traços dos personagens estão dentro dos padrões atuais (para o contragosto dos puristas/saudosistas/mancheteiros de plantão que andam por fora do que acontece no mundo dos animes hoje em dia).
O protagonismo de Aiolia é merecidíssmo. O cavaleiro tem uma boa interação com a garota de cabelo azul chamada Alicia. Alguns andam confundindo com Saori Kido/Atena, mas tal comparação (apesar da semelhança) é improvável. Uma vez que ela tem alguma ligação com Hilda e Freya, que aparecem aqui também. Curiosamente, Hilda volta a ter sua voz emprestada pela seiyu (e cantora de alguns temas de Cavaleiros e outros animes e tokusatsus) Mitsuko Horie. Hilda agora está sofrendo de uma espécie de maldição imposta pelo poder de Andreas, o novo representante de Asgard.
Antes que qualquer coisa, é preciso ter em mente e prestar bem atenção no roteiro (afim de evitar críticas mal fundamentadas por aí na internet). Os Cavaleiros de Bronze (Seiya e sua turma) não devem aparecer. Provavelmente ainda estejam - em paralelo - passando pelos Campos Elísios, ainda na saga de Hades. Outra coisa importante: os Guerreiros Deuses que vimos na série clássica não estarão na série por motivos óbvios. Em seus lugares estarão mais sete guerreiros, e o primeiro deles, chamado Frodi, aparece lutando contra Aiolia. O mais engraçado em sua armadura são os seus ombros que parecem terem sido inspirado num desfile de escola de samba (com trocadilho) ou algo parecido. No mais, é uma armadura muito louca. E a armadura divina de Leão, então, é algo surpreendente e deixar qualquer fã de boca aberta. Uma grandiosidade à parte.
Estou curioso mesmo é quanto à atuação dos demais Cavaleiros de Ouro na nova trama. É possível ver Mu de Áries após os créditos finais. Talvez não dê para todos eles terem um protagonismo em cada episódio, até porque a quantidade é limitada: apenas 13 no total. Vê-los também com vestimentas civis é outra peculiaridade a ser aplaudida.
Citei sobre os créditos finais acima. Estes passaram com uma nova versão de "Soldier Dream", agora cantada pelo grupo Root Five. O recauchutamento não é o mais empolgante e belo, quanto na versão original de Hironobu Kageyama, mas não deixe de ser legal.
Há possibilidades de Soul of Gold ser trazida logo logo para o Brasil nas próximas semanas pela Toei Animation e ganhar exibição legalizada em simulcast pela Crunchyroll (a.k.a. "Netflix das séries japonesas", caso não saibas). Porém nada confirmado até o momento. Se a coisa acontecer mesmo, é provável que o acesso seja gratuito. Ou seja, aberto para os não assinantes do serviço. Assim como acontece quinzenalmente com Sailor Moon Crystal. Tomara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.