quarta-feira, 18 de junho de 2014
24 Horas: Viva um Novo Dia - O Sacrifício do Presidente Heller
[SPOILERS]
Nesta semana foi apresentado o episódio mais triste de 24 Horas: Viva um Novo Dia. O oitavo episódio da limited series teve algumas referências quanto à morte do Presidente James Heller, e de forma "poética".
Não sei quanto a você que assistiu, mas lembrei dos sacrifícios de personagens importantes da extinta CTU. Como George Mason no Dia 2 e Ryan Chappelle no Dia 3. No caso de Mason, ele estava infectado por uma radiação e tinha um dia ou uma semana de vida, e levou a bomba que destruiria Los Angeles de avião até o deserto. Quanto ao Chappelle, teve ser assassinado por Jack e seu corpo ser entregue aos terroristas, a pedido de Stephen Saunders.
Compare agora com as situações: Heller foi diagnosticado com Alzheimer e não estava aguentando mais a pressão de ser acusado pela morte do marido de Margot Al-Harazi e ver cidadão ingleses sendo mortos inocentemente. Resolveu dar a vida para resolver de uma vez a situação.
Por outro lado, foi poético em certo ponto. Quando Chappelle foi entregue, o dia estava raiando e faltava cerca de meia hora. Foi levado de helicóptero por Jack. Agora com Heller, ele foi levado pelo veículo ao anoitecer. E que vista noturna linda de Londres! Foi tocada até a BGM do momento quando Chappelle foi levado para a morte.
Tá certo que não justificava ele ter negociado com Margot. É a política americana. Mas o homem estava preparando a sua renúncia e queria ver tudo isso acabar. Deu pra entender o lado dele, né? O que ainda não deu pra entender foi como ele obteve o contato direto com a terrorista e de maneira tão natural.
Apesar do pesar, Heller dedicou seus últimos minutos de confiança ao Jack e ao Mark. Não contou nada para a filha Audrey e pediu a ela para ver a foto de quando eram mais jovens. Detalhe para a foto, que certamente era do ator William Devane quando mais novo.
Foi uma morte triste. E como última boa ação, Heller deu perdão presidencial ao Jack pelos crimes que cometeu há quatro anos atrás. Mesmo Jack não querendo, ele merece essa redenção depois de tudo o que passou e ainda vai passar nos próximos quatro episódios finais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.