MacGaren em sua primeira aparição em Jaspion |
Na última sexta noticiei aqui que foi lançado um vídeo promocional da Bandai para o lançamento da Laser Blade de Gavan Type-G para venda em 2017. No meio do ano que vem teremos dois filmes da saga Spece Squad que fará um crossover entre o elenco de Dekaranger (Super Sentai de 2004) e das séries Uchuu Keiji (Gavan The Movie e NEXT GENERATION). E o que chamou atenção mesmo foi a menção de MacGaren, vilão da série tokusatsu O Fantástico Jaspion.
Desde que o vídeo viralizou entre os fãs de tokusatsu (especialmente no Brasil), muita gente começou a especular, criar teorias e achar que aquilo seria um reboot de Jaspion (Oi???). Há quem acredite que MacGaren foi citado por citar e nada mais. Há quem acredite que haja outro vilão com o mesmo nome do filho de Satan Goss (Oi??? 2). Isso não faz o menor sentido e a possibilidade deve ser remota.
Se você acompanhou os crossovers da Toei nos últimos cinco anos certamente vai optar pela ideia mais lógica que é a ressurreição de MacGaren (ou Mad Gallant no original). Se for isso mesmo, não temos muito que esperar uma explicação. O caminho mais fácil da Toei é tirar algum vilão das profundezas do inferno e dar nova vida a ele sem mais nem menos. Foi assim ultimamente com Shadow Moon, Apollo Geist, General Jark e tantos outros vilões das séries Kamen Rider. Agora se a aparição de MacGaren fará algum sentido, só saberemos quando os filmes saírem no verão japonês.
Seria legal ver MacGaren novamente depois de tanto tempo e quem sabe com uma armadura cromada (bem como os Policiais do Espaço). Mais legal ainda seria ver Junichi Haruta mais uma vez. Como dublê talvez seja mais difícil por conta da sua idade (61 anos), porém pode dar sua graça apenas como ator. Só o tempo dirá. Bem, melhor aguardarmos os próximos dias/semanas/meses pra saber do que se trata e comentarmos melhor.
PS: Se você ainda tem algum pingo de fé que Hikaru Kurosaki volte a viver como Jaspion, esqueça essa ideia de uma vez por todas. O mesmo trabalha como instrutor de mergulho e não quer mais voltar para a mídia. Contente-se com as reprises.