segunda-feira, 11 de julho de 2016

Power Rangers Força do Tempo e Ultraman 50 anos são destaques do Sana Tokusatsu 2016

A Família Ultra terá espaço no dia do aniversário da série clássica do Ultraman

A 16ª edição do Sana, maior evento multi-temático do Norte-Nordeste, acontece no Centro de Eventos do Ceará nos dias 15, 16 e 17 de julho, em Fortaleza. O evento contará mais uma vez com o tradicional espaço Sana Tokusatsu, em parceria com o grupo Henshin Gattai que é formado por fãs das séries japonesas do estilo. O espaço contará com quatro palestras e exposições de materiais relacionadas aos heróis.

Dentre os destaques, a série clássica Ultraman será homenageada pelos 50 anos de sua estreia no Japão e uma palestra comemorativa será apresentada no dia do aniversário do programa, em 17 de julho. Além de abordagens sobre as séries Ultra e curiosidades sobre a produtora Tsuburaya.

Outro destaque será uma palestra dedicada à série Mirai Sentai Timeranger (Esquadrão do Futuro Timeranger), o Super Sentai do ano 2000 e sua contraparte norte-americana, Power Ranger Força do Tempo. Em virtude da visita do ator Jason Faunt, o Ranger Vermelho da temporada de 2001 da franquia da produtora norte-americana Saban Brands, que se apresentará pela primeira vez no Ceará. Faunt será o segundo ator de tokusatsu a participar de um evento no Ceará, sendo que o primeiro foi Walter Jones (o Zack/Ranger Preto de Mighty Morphin Power Rangers) em janeiro passado, no Sana Fest.



Jason Faunt, o segundo ator de tokusatsu em Fortaleza

O espaço vai contar com outros temas como Super Sentai: Showa Red x Heisei Red e A influência do tokusatsu no mercado dos EUA. E pela primeira vez o Sana Tokusatsu terá um workshop. Na ocasião, o visitante vai aprender dicas sobre como construir cosplays de tokusatsu. Além disso, o espaço terá mais uma vez o anexo Sana Nostalgia com palestras e programação especial.

E o time de palestrantes conta com Diego "Fire" Pontes, Carlos "RX" Henrique, Júlio "Greymon" Cavalcante, César "Orb" Filho (o próprio eu) e Wylcker "X" Fernandes. Todos do grupo HG. Também haverá duas palestras com Marcus "Gavan" Henrique, que foi um dos apresentadores dos extintos programas União Otaku e TV Sana, na TV cearense.

Curiosamente, o Sana também recebe nesta edição atrações como o dublador Garcia Jr. (He-Man, MacGyver, Schwarzenegger), os cantores Takayoshi Tanimoto (Gekiranger, Digimon), Ayumi Miyazaki (Digimon), Nobuo Yamada (Boukenger, Saint Seiya), Yumi Matsuzawa (Nadesico, Saint Seiya) e Ricardo Cruz (JAM Project).


Confira a programação de palestras:


Sana Tokusatsu


DIA 16 - SÁBADO 


13:20 - Red VS Red: A Análise da Força Vermelha
15:00 - Entre a infância e a idade adulta: tokusatsu é coisa de criança?
16:30 - Duelando no Tempo: Timeranger VS Power Rangers Força do Tempo


DIA 17 - DOMINGO

13:30 - Os lendários heróis: conhecendo a franquia Ultraman
15:00 - Workshop: Como construir cosplays de tokusatsu?
16:00 - A influência do tokusatsu no mercado dos EUA


Sana Nostalgia

DIA 16 – SÁBADO

11:20 - Os 20 anos de Shurato, Samurai Warriors e Sailor Moon na TV brasileira
12:30 - A evolução da publicidade: as mudanças nos comerciais de TV dos Anos 80 até a atualidade

DIA 17 – DOMINGO

11:20 - Relembrando os seres digitais: Digimon e seu sucesso nos anos 2000


Assista às chamadas do Sana Tokusatsu/Nostalgia:





Nenhum comentário:

Postar um comentário