sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

SANA Fest apresenta palestras comemorativas dos 30 anos de Jaspion e Changeman

Os 30 anos das duas séries serão comemoradas no evento

O SANA Fest 2015 está chegando com muitas atrações (leia mais aqui). E para comemorar os 30 anos de Jaspion e Changeman, o Grupo Henshin Gattai apresenta palestras sobre as duas séries que foram os responsáveis pelo segundo boom de tokusatsu no Brasil - mais exatamente pela saudosíssima Rede Manchete.

As palestras acontecerão nos dois dias de evento das 12h00 às 14h00 no espaço SANA Tokusatsu. O tema do sábado (24) será sobre o Esquadrão Relâmpago Changeman, seguido d'O Fantástico Jaspion no dia seguinte (25). Os temas debatidos estarão voltados principalmente sobre ambas as produções no Japão. Claro, sem esquecer da passagem destas pelo Brasil e sua importância para a cultura popular nacional.

Os palestrantes da HG serão Diego Pontes, Carlos Henrique, Júlio Cavalcante, Wylcker Fernandes e este que vos escreve. A Henshin Gattai é um grupo formado por fãs de tokusatsu em Fortaleza-CE desde março de 2009, quando ainda atendia pelo antigo nome ZECT. Atua nos eventos de cultura pop japonesa da capital alencarina desde 2013 e já apresentou palestras sobre tokusatsu, nostalgia e mais recentemente, em 2014, sobre Os Cavaleiros do Zodíaco.

O SANA Fest 2015 ocorrerá no Centro de Eventos do Ceará. Mais informações de programação no site oficial do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário