quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Anime Master 2014

Neste fim de semana estive trabalhando pela primeira vez no evento Anime Master, junto com meus amigos do Grupo Henshin Gattai. Na realidade já é a segunda vez, se contarmos com a Edição Especial dos 20 anos de Cavaleiros do Zodíaco no Brasil. O evento aconteceu na Estácio FIC Via Corpvs (em Fortaleza-CE), onde acontece tradicionalmente no mês de setembro.

O nosso grupo voltou a falar sobre tokusatsu neste ano, já que apresentamos várias palestras e salas temáticas dedicadas a Saint Seiya nos eventos. Não tive muito tempo pra andar, pois estive dividido entre duas salas. Pela manhã estava na sala de nostalgia dando suporte ao Thiago "Red" Gonçalves, membro-fundador da HG. Aliás, a sala é novidade no evento e contou com programação de diversas séries que assistíamos na infância e que não se vê mais nas grades televisivas. O público curtiu à beça e lotou. Desde já, ficam os nossos agradecimentos pela presença e prestígio de todos.









Na hora do almoço, tive um tempinho pra tirar algumas fotos de alguns cosplays. Veja mais a seguir:







Pela tarde tivemos em sala temática a palestra com Wylcker Fernandes, Carlos Henrique e Júlio Cavalcante. Eu acabei entrando meio que, digamos, fazendo uma participação especial. Algo como um "Sexto Ranger". (rsrs) É que, na realidade, nem era pra eu estar lá, pois não tive tempo pra preparar materiais como os amigos tiveram. Mas como o assunto era sobre tokusatsu na TV brasileira, e eu (humildemente falando) manjo sobre o assunto, eles acharam por bem que eu poderia fazer uma ponta. Foi muito legal o papo de roda que fizemos. A palestra durou cerca de três horas ou mais.



No fim da programação, a nossa amiga cosplayer Kerolayne (conhecida como Atena) prestigiou a sala com sua presença. Ela até chegou a experimentar o capacete do Change Dragon. Ficou bem bacana. :D



Do outro lado da sala, tivemos um debate de dois amigos gente boa. As presenças foram de Herick Holanda, coordenador do SANA Tokusatsu; e Raphael "Reirom" Martins, apresentador do programa Uplay da TV União (UHF 17 de Fortaleza-CE). Os dois defenderam, respectivamente, Super Sentai e Power Rangers. Infelizmente não tinha como eu ir assistir, mas o vídeo está no YouTube pra quem quiser conferir. Agradecimentos ao Joaquim Vlauber-senpai da HG:


No final do evento, demos uma breve passada no show da banda Mega Driver, onde eles cantaram temas relacionados aos mais diversos games. Tiramos esta foto no meio do show para celebrarmos mais um trabalho realizado com sucesso. Depois do evento, alguns de nós acabamos indo para Shopping Iguatemi para assistir (de novo) o filme Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário. Tivemos que nos apressar, pois como a ideia foi de ultima hora, tínhamos apenas meia hora pra salvar Atena chegar a tempo pra sessão das 19h30. E a noite em diante foi mais alegria...



Nenhum comentário:

Postar um comentário