quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

SANA Fest 2014 - Sala temática Cavaleiros do Zodíaco 20 anos no Brasil

Nos dias 1 e 2 de fevereiro tivemos em Fortaleza-CE a sétima edição do SANA Fest. Diferente das edições anteriores que caiam sempre no final de janeiro, este ano aconteceu no início de fevereiro. Pela primeira vez participei como organizador e pela segunda como palestrante (a primeira foi em julho passado no SANA 2013). Como estiveram meus companheiros do Grupo Henshin Gattai e fomos coordenados por Herick Holanda, que agora está à frente dos setores SANA Tokusatsu e SANA Nostalgia.







Após o final do SANA 2013, levantamos o projeto de uma sala temática para Os Cavaleiros do Zodíaco, em razão dos 20 anos da série no Brasil que serão comemorados pelos fãs em 1 de setembro. Ao longo dos meses que seguiram, preparamos duas palestras que foram apresentadas nos dois dias de evento. No sábado os amigos Diego Pontes, Eduardo Oliveira (estiveram na organização) e Júlio César Cavalcante (esteve auxiliando nos comentários) apresentaram o tema "Saint Seiya - Uma constelação de sucesso", que foi sobre a parte mundial envolvida pela obra de Masami Kurumada.








No domingo foi a minha vez do meu irmãozinho Wylcker Fernandes, com os cometários de Carlos Henrique e novamente de Júlio Cavalcante, falarmos o tema "Cavaleiros do Zodíaco - 20 anos no Brasil". Lá falamos, relembramos e matamos a saudade dos tempos dourados do anime na extinta Rede Manchete, onde o público cantou junto as aberturas brasileiras da época. Claro, sem esquecer de falar dos demais canais e também das apresentadoras, dubladores, mercado nacional, etc.







Ambas as palestras garantiram sucesso absoluto de público! Por mais que nossa sala fosse a mais humilde ao lado de várias outras temáticas, conseguimos lotar em visitações em vários horários. Mesmo sabendo do peso que tem em nosso país, o interesse do público por Saint Seiya nos surpreendeu no evento. Estamos felizes como fãs de Cavaleiros em podermos partilhar e dividir esses momentos junto com o público.





Em nome do grupo HG, quero agradecer aqui primeiramente ao Marcus Henrique e aos idealizadores Herick Holanda e Leandro Alves pela oportunidade de podermos participar e levar essa temática com unidade.












Quero agradecer também ao Daniel Braga e Igor Lucena e aos organizadores Jonathan Liarth e Eduardo Oliveira por cederem seus materiais para a exposição. Aos companheiros de palestra Diego, Eduardo e Wylcker. Ao Henrique e ao Júlio pelo auxílio. Ao Jonathan, Joaquim, Lorenzo e Julianne, Leandro pela união e amizade formada pela equipe que ligou as três salas.





Em julho vamos repetir a dose e vamos mais uma vez elevar nossos cosmos ao sétimo sentido. "Me dê a sua força Pégaso!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário